O que ocorre na primeira infância, que vai desde a gestação até 6 anos, vai determinar o futuro da criança , pois é o período onde as experiências e o afeto recebido determinam como o cérebro reagirá às futuras situações vivenciadas. Crianças atendidas em suas necessidades básicas de amor, coerência, interação com o outro, estimulação equilibrada se tornam adultos mais saudáveis e assertivos.
Assim saber identificar sinais de alerta para os transtornos do desenvolvimento é fundamental para um bom prognóstico para o futuro da criança. Mas como podemos perceber estes sinais? Conhecendo o desenvolvimento neuropsicomotor típico.
Todos os bebês humanos apresentam potencial genético para o desenvolvimento que segue as mesmas sequências de aquisição, independente da região e raça.
Há uma faixa de normalidade que deve ser reconhecida, por isso um curso onde vai ser tratado sobre os marcos do desenvolvimento infantil é tão importante. Pois antes de identificar o patológico precisamos conhecer o desenvolvimento típico esperado para cada faixa etária.
Este conhecimento é para todos e não apenas para profissionais da área da Educação e Saúde. Portanto, pais, tios, avós, bisavós também são esperados e bem vindos para formarem uma rede de cuidados em prol da primeira infância.
Inscreva-se
Comments